Flamengo: Braz afirma que demissão de Domènec não foi discutida pela diretoria, mas evita palavra 'bancar'

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou que em nenhum momento a diretoria discutiu a demissão do técnico Domènec Torrent após a goleada sofrida por 5 a 0 para o Independiente del Valle, na Libertadores. Ele garantiu que o planejamento está mantido para os próximos jogos e o clube não fará análise apenas em cima de derrota.

30 MINUTOS DE FLAMENGO: Como o clube reencontra a Libertadores

Braz disse ainda que não há  desconforto entre membros da diretoria ou racha no vestiário, mas outras análises serão feitas no retorno ao Brasil. Ele também negou  que tenha vinculado a própria permanência à manutenção do treinador no cargo ao presidente Rodolfo Landim.

– Existe uma unidade dentro da diretoria, não houve discussão da saída do Dome, sequer foi pensada essa hipótese até agora. O planejamento aqui para Guayaquil será mantido – disse Braz, ressaltando, porém, que ninguém é de estimação no grupo. – Não gosto da palavra "bancar", acho arrogância. Não banco ninguém, mas tudo que faço é baseado em análise e é isso que passo para o presidente.

Domènec Torrent: no Flamengo, desde Zé Ricardo, nenhum técnico perdia tanto em tão pouco tempo

O dirigente pediu desculpas à torcida pela goleada, um resultado inconcebível para o Flamengo, na opinião dele. Braz evitou nomear culpados para o momento ruim do time e lembrou as circunstâncias da pandemia para o planejamento atual.

–  Não teve erro de avaliação na contratação (de Domènec ter estilo diferente de Jorge Jesus) e nem promessa descumprida pelo Dome (em não mudar o estilo do português). Em função do calendário e da pandemia, os tempos de treinamentos são curtos, e o Dome entende que tem de fazer trocas mais constantes de certos jogadores para preservar. Tudo isso é feito dentro de análise de minutagem para nas retas finais tenha excelência com todos os jogadores – disse.

Leia ainda : Dome tem cinco problemas nos bastidores para seguir

O vice-presidente não tirou a razão da insatisfação da torcida e de membros do clube. No entanto, pediu para todos confiarem no trabalho da diretoria e enumerou os títulos conquistados recentemente.

– A torcida está certa em reclamar, mas temos uma análise em cima do que o técnico teve e tem para trabalhar em relação a tempo, prazos e possibilidades de treinamento – disse ele, saindo em defesa do treinador, que, segundo ele, mostrou todo o descontetamento no vestiário depois do jogo. – Seria estranho se ele não estivesse, mas ele entendeu a dimensão da derrota, algo que nunca havia vivido daquela forma.

Em outubro, o time poderá perder até quatro jogadores titulares por causa das eliminatórias da Copa do Mundo: Rodrigo Caio e Éverton Ribeiro, na seleção brasileira, Arrascaeta, no Uruguai e Isla, que podeser chamado pelo Chile. A situação preocupa, mas Braz voltou a afirmar que o elenco é qualificado o suficiente.

Fonte: O Globo