Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo , confirmou que vai ouvir uma nova proposta do Olympique de Marselha , da França, por Gerson. O cartola disse que a direção do clube rubro-negro se reunirá mais uma vez com representantes do time francês. O jogador teria sido um pedido do treinador Jorge Sampaoli, ex- Santos e Atlético-MG .

"Na segunda, na terça, talvez a gente ajuste algumas coisas para conversar com as pessoas. Ele já sabe do tamanho do Flamengo. Tirar jogador do Flamengo é difícil. Contratar o Gerson não foi fácil, não", afirmou o dirigente após a primeira partida da final do Carioca.

O Flamengo deseja receber um valor maior do que os 25 milhões de euros (R$160 milhões) oferecidos pelo Olympique . Segundo o jornal Extra, o técnico Rogério Ceni deseja a permanência do meia e pediu para a direção renovar o contrato do jogador.

"Até por educação, eu e Bruno (Spindel, diretor) devemos conversar com as pessoas de outros clubes, da Europa, do mundo inteiro. O Flamengo é assim no mercado. Vamos escutar propostas quantas vezes precisarmos. É um dever nosso", afirmou, ao canal Gustavo Henrique Dando Choque.

O Olympique enviou o ex-atacante Túlio de Mello e um sócio francês, responsáveis pela negociação de Thuler com o Montpellier, para ajudar nas negociações.

O Flamengo quer que o valor chegue perto de 35 milhões de euros, por meio de cláusulas de bônus. A diretoria Rubro-Negra ainda exige a manutenção de percentual de Gerson para uma venda futura.

O volante teve os direitos econômicos comprados da Roma em julho de 2019 por 11,8 milhões de euros (R$ 49,7 milhões na época). Caso venda o atleta, o clube terá que repassar 10% do valor para os italianos.

Pelo Flamengo, o meia conquistou dois Brasileiros (2019 e 2020), uma Conmebol Libertadores (2019), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021) e uma Recopa-Sul-Americana (2020).