O Flamengo esteve próximo de negociar a saída de João Gomes para o Al-Ain, dos Emirados Árabes, na última semana, mas, ao que tudo indica, a movimentação esfriou nos últimos dias.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (27), o vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz, afirmou que a saída do atleta não está acertada e que ele segue integrado ao restante do grupo.

"Saída de João Gomes não está acertada. Tiveram solicitações de informações sobre ele. Ele acompanhou o Flamengo normalmente em Porto Alegre. Veio com o Flamengo normalmente aqui para São Paulo, para fazer os treinamentos para jogar com o Santos”, disse.

“É do Flamengo, não vou falar de suposição. Se confirmar, no momento certo eu falo. O jogador está integrado, querido, importante para o grupo", completou.

João Gomes está no Flamengo desde os oito anos de idade, e se destacou por todas as categorias e tem convocações para a Seleção Brasileira. Em 2020, foi promovido ao elenco principal e ganhou a confiança de Rogério Ceni.

Em fevereiro deste ano, o clube renovou o vínculo de João Gomes até dezembro de 2025. O Flamengo possui 100% dos direitos do atleta.