Desde que retornou ao Brasil, o meia Gerson, do Flamengo , coleciona taças e elogios pelo bom futebol apresentado. Além disso, o jogador de 22 anos é cotado para assumir uma vaga na seleção brasileira, o que não aconteceu ainda.

Em entrevista ao programa “Bem, Amigos”, do canal "SporTV", o coordenador de seleções de base da CBF, Branco, falou sobre uma possível ‘punição’ ao jovem atleta, que recentemente recusou uma convocação para o pré-olímpico.

“Ele não foi punido pelo o que ele falou, não. O treinador Jardine, com a comissão técnica, decidiu assim. A prioridade nossa agora das seleções é a Bolívia. Copa do Mundo começa contra a Bolívia. Tem total condição de servir a seleção olímpica e a principal. Gerson vai ter chance? Vai ter chance de ser convocado novamente. Está numa fase esplendorosa. De repente em junho, na próxima convocação, vai estar na principal ou na olímpica”, disse.

Pela pouca idade, o atleta ainda pode defender o Brasil pela seleção olímpica. Além disso, Branco afirmou que o critério para a convocação de um atleta é “técnico”, ou seja, não há ‘perseguição’ por parte da CBF.

“Concordo com vocês todos que está numa fase espetacular, é um grande jogador. Era meia, recuou no Flamengo achou essa posição de segundo ou terceiro homem. Está jogando muito bem, tem futuro brilhante. Foi escolha técnica e tática. A gente não tá penalizando o jogador. ele tem merecimento, há outras convocações, e pode ser chamado como outros que foram.”

Para comprovar a teoria, Branco compara a situação do camisa 8 do Flamengo com a de Marcos Paulo, do Fluminense , que preferiu defender as seleções de base de Portugal ao invés de vestir a camisa ‘canarinha’.

“A gente convocou para o Torneio de Toulon, ele renegou a seleção brasileira. Ele preferiu Portugal. São situações que a gente enfrenta. É uma outra situação. O jogador optou por outro país. A questão do Gerson... Esquece”, afirmou.

Fora da lista de 23 nomes que vão disputar as Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo, Gerson viu companheiros de equipe serem chamados, são eles: Gabriel Barbosa, o Gabigol, Bruno Henrique e Éverton Ribeiro.