O Boca Juniors recebe o Athletico Paranaense nesta quarta-feira pelas oitavas de final da Libertadores com vantagem de 1 a 0 construída em Curitiba. O resultado do confronto, porém, terá tantas consequências fora de campo como dentro dele.

A possível classificação para as quartas de final permitirá à diretoria xeneize oferecer uma proposta de empréstimo até o final da competição para André-Pierre Gignac, centroavante francês que está no Tigres, do México.

A informação, trazida pelo repórter setorista do Boca Juniors pela ESPN , Diego Monroig, dá conta de que as negociações são consideradas difíceis, mas avançam a cada dia.

Se passar no torneio mata-mata, o clube argentino “apontará todos os canhões” para tentar concretizar o negócio, informa Monroig.

Nicolás Burdisso, ex-jogador e atual dirigente na Bombonera, já inclusive começou a operação de ‘sedução’, enviando para o atacante francês vídeos da loucura da torcida no aeroporto na chegada de Danielle De Rossi.

Um dos atletas mais caros da liga mexicana, Gignac também negocia com o Flamengo , segundo publicou o comentarista da ESPN Jorge Nicola na última sexta-feira.

“Empresário me garantiu que as conversas entre Flamengo, Tigres e Gignac avançaram bem nos últimos dias, e que esse é o nome pedido por Jorge Jesus para a última vaga, o último reforço do Flamengo para a temporada de 2019", disse o jornalista em seu canal no YouTube.

Para os torcedores rubro-negros, portanto, seria melhor torcer para seu algoz na Copa do Brasil nesta quarta-feira.

“Se o Boca for eliminado da Libertadores, obviamente vai se conformar com Wanchope (Ábila) e Hurtado”, garante Diego Monroig.