Flamengo bate Pinheiros e segue para os playoffs na liderança do NBB

O Flamengo confirmou sua hegemonia no NBB na noite desta segunda-feira. Em 13º lugar na tabela, o Pinheiros não se intimidou e manteve um ataque agressivo no primeiro tempo, mas acabou derrotado por a 73 a 59. Com a vitória no Maracanãzinho, o Rubro-Negro segue na primeira colocação do campeonato, com 92% de aproveitamento.

Olivinha em ação pelo Flamengo contra o Pinheiros — Foto: Paula Reis / CRF

A vitória garantiu a liderança rubro-negra no NBB, que estava empatado com o Franca em número de vitórias. A equipe de Gustavinho entrou em quadra com Franco Balbi, Didi Louzada, Gui Deodato, Gabriel Jaú e Maique. David Pelosini abriu com Ruivo, Jimmy, Borovnjak, Djalo e Federico.

Borovnjak abriu o placar para o Pinheiros, com dois pontos, e Jimmy continuou a campanha com uma bola de três. Franco Balbi fez os primeiros dois pontos para o Flamengo e errou um lance livre. Gui Deodato devolveu a trinca. Borovjak cometeu a segunda falta em jogo e ficou fora. Gui Deodato desempatou e o Rubro-Negro arrancou na partida, abrindo cinco pontos de vantagem, com 17/12.

Gabriel Jaú em partida contra o Pinheiros — Foto: Paula Reis / CRF

Borovnjak começou pontuando com assistência de Djalo, mas Scott Machado devolveu. O sérvio pontuou novamente, e o Flamengo cometeu erros consecutivos com Cuello e Jaú. Scott e Didi pontuaram para o Rubro-Negro. Djalo sofreu um choque contra Gui e passou mal em quadra. O Pinheiros reagiu, ultrapassou os adversários na parcial, e Gustavinho precisou parar a partida. Gui mandou para três pela segunda vez e Djalo repetiu a dose. Ruivo converteu para três e fechou o período em 15/18.

Franco Balbi lidera a reação do Rubro-Negro — Foto: Paula Reis/CRF

No terceiro período, o Pinheiros passou à frente no placar geral, mas a equipe carioca sentiu o susto e recuperou a dianteira. Os dois times seguiram parelhos até os últimos 5 minutos. Com ponto de Maique, o Flamengo assumiu uma postura defensiva mais elaborada e abriu vantagem sobre os adversários. Cuello mandou para três e acelerou a reação dos anfitriões, fechando a parcial em 26/12.

Fonte: Globo Esporte