O atacante Yuri César, 20, é um dos nomes certos para reforçar o Flamengo na próxima temporada, com a vantagem de ele já pertencer ao clube, embora esteja emprestado ao Fortaleza de Rogério Ceni.
Além do talento do jovem, a diretoria rubro-negra se atentou ao interesse internacional, com propostas do time de Ronaldo Fenômeno e duas do mundo árabe. As informações são do jornalista da ESPN Brasil Jorge Nicola em seu blog no Yahoo! nesta terça-feira (3).
A primeira proposta por Yuri César veio do Real Valladolid , da Espanha, que tem como dono o brasileiro Ronaldo. O Al Ain e o Shabab Al-Ahli, ambos dos Emirados Árabes, também fizeram ofertas para ficar com o jovem de 20 anos.
Este último clube foi quem apresentou as cifras mais altas, oferecendo 5 milhões de dólares (R$ 28,7 milhões) para um acordo, mas, assim como fez com as outras duas equipes, o Flamengo recusou.
A diretoria entende que Yuri César, ainda que não seja titular absoluto no Fortaleza, tem potencial para dar retorno esportivo ao Flamengo em 2021. Além de conseguir se valorizar muito mais. O contrato de empréstimo dele com o Fortaleza termina em fevereiro, assim que o atual Campeonato Brasileiro for concluído, e ele voltará para a Gávea.
Outro jovem já considerado para o elenco de 2021 é o atacante Rodrigo Muniz, 19, que foi emprestado no mês passado ao Coritiba e vem mostrando crescimento. Tem quatro jogos e um gol.
Braz foi quem decidiu por emprestar os garotos nesta temporada acreditando que eles teriam pouco espaço no time titular. Assim, viu a chance de dar experiência, maturidade e rodagem para eles.
O dirigente tem se mostrado satisfeito com o que está vendo e conta com ambos em 2021.