Flamengo avança por Pablo Marí, zagueiro indicado por Jorge Jesus que pertencia ao Manchester City

Pablo Marí. Espanhol, 25 anos, 1.93m e que pertencia ao Manchester City, apesar de nunca ter entrado em campo pelo clube. Este é o alvo do Flamengo indicado por Jorge Jesus para reforçar a defesa. Canhoto, o zagueiro defendeu o La Coruña na última temporada por empréstimo e não faz parte dos planos de Pep Guardiola. O contrato com os Citizens se encerrou no último dia 30 e não será renovado. A diretoria rubro-negra tem conversas em andamento e trata com otimismo o desfecho da negociação.

Pablo Marí em ação pelo La Coruña na última temporada europeia — Foto: Getty Images

Pablo Marí em ação pelo La Coruña na última temporada europeia — Foto: Getty Images

Livre no mercado, a tendência é que Pablo Marí seja anunciado pelo Flamengo nos próximos dias. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spidel, estão na Espanha tratando da negociação. Por isso, ainda não embarcaram para Itália onde vão conversar com a Roma por Gérson.

Cria das categorias de base do Mallorca, Pablo subiu aos profissionais no Gimanàstic de Tarragona, que disputa atualmente a terceira divisão na Espanha, e logo chamou a atenção dos espanhóis. Comprado em meados de 2016, no entanto, nunca defendeu o Manchester City.

O zagueiro espanhol foi emprestado ao Girona, também da Espanha e espécie de filial do clube inglês, e entrou em campo somente nove vezes na temporada 2016/17. No ano seguinte, esteve em campo em 31 partidas e marcou três gols pelo NAC Breda, da Holanda.

Emprestado ao Deportivo La Coruña, jogou 38 jogos (36 como titular) na campanha do ex-clube de Bebeto e Mauro Silva na Segunda Divisão de seu país. Com dois gols marcados, se destacou, mas não conseguiu levar o clube de volta à Primeira Divisão após derrota por 3 a 2 no agregado para o Mallorca no playoff decisivo.

Roma aguarda dirigentes do Flamengo por Gérson

Com o desfecho positivo da negociação por Pablo Marí, Marcos Braz e Bruno Spindel são esperados em Roma para concluírem a negociação por Gérson. O meio-campista e seu pai já se reuniram com dirigentes do clube da capital italiana e manifestaram o desejo de transferência. A Roma aguarda agora que os rubro-negros formalizem a proposta.

Gerson defendeu a Fiorentina na última temporada do Calcio — Foto: Gabriele Maltinti/Getty Images

Gerson defendeu a Fiorentina na última temporada do Calcio — Foto: Gabriele Maltinti/Getty Images

As partes também tratam com otimismo o sucesso da negociação, e a expectativa é de que Gérson assine com os cariocas por cinco temporadas. A proposta inicial do Flamengo era de 8 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do jogador, que rechaçou o assédio do Dínamo de Moscou. Sem outras opções, a Roma já começa a ver a venda com bons olhos.

Fonte: Globo Esporte