Flamengo avança na recuperação de jogadores lesionados e Dr Tannure projeta retornos; confira

O Flamengo monitora de perto a recuperação de Matias Viña, Pedro, Everton Cebolinha e Arrascaeta, atletas que estão sob os cuidados do Departamento Médico. Todos seguem em tratamento após lesões e cirurgias, e o clube já tem uma previsão inicial para o retorno de cada um. O gerente de Saúde e Alto Rendimento, Márcio Tannure, destacou que os jogadores avançam em suas respectivas fases de recuperação.

Em entrevista à FlaTV, Tannure enfatizou que o foco do Departamento Médico está em respeitar cada etapa do processo de reabilitação. As projeções de retorno são, portanto, estimativas que podem ser ajustadas conforme a evolução dos atletas.

Sobre Viña: “Viña teve uma lesão multiligamentar, uma lesão complexa, mas que está evoluindo dentro do esperado. Todos sabem que essa lesão é, no mínimo, de dez a 12 meses para que ele volte. E como eu falei, dependendo, pode ser que volte próximo de dez ou 11 ou de 12 ou 13, com as etapas cumpridas, mas o importante é que volte bem.”

Lesão Viña: 11 de agosto de 2024 (Flamengo 1×1 Palmeiras)
Retorno previsto: entre junho e setembro de 2025

Sobre Pedro: “Pedro teve uma lesão ligamentar, não foi uma lesão multilinguamentar, como a do Viãa, que além da lesão multilinguamentar também teve uma fratura óssea, o que impacta mais ainda nessa reabilitação. Então, a média de retorno esperado para o Pedro é entre 8 e 10 meses, mas por isso que a gente diz a média. Fiz questão de deixar bem claro que a gente não se preocupa com o prazo, mas sim com etapas. Alguns jogadores podem cumprir as etapas antes, outros demorarem mais tempo, mas ele só vai voltar quando tiver pleno.”

Lesão Pedro: 04 de setembro de 2024 (treino da Seleção Brasileira)
Retorno previsto: entre maio e julho de 2025

Sobre Cebolinha e Arrascaeta: “Everton Cebolinha e Arrascaeta tiveram lesões diferentes. A lesão do Cebolinha é uma lesão mais grave, mais complexa, da ruptura do tendão de Aquiles. E o Arrascaeta teve uma lesão de menisco, fez uma cirurgia também no joelho. Como foram em momentos diferentes, têm período de recuperação diferentes. Então, a gente crê que os dois estejam desde o início da pré-temporada treinando com o grupo, para que possam se preparar com todas as lesões curadas, tratadas, e buscando a melhor forma.”

Lesão Cebolinha: 11 de agosto de 2024 (Flamengo 1×1 Palmeiras)
Retorno previsto: janeiro de 2025
Lesão Arrascaeta: 10 de novembro de 2024 (Atlético-MG 0x1 Flamengo)
Retorno previsto: janeiro de 2025

Segundo o Dr Tannure, Cebolinha e Arrascaeta devem estar disponíveis para viajar aos Estados Unidos e participar do amistoso contra o São Paulo, marcado para o dia 19 de janeiro, na Flórida. Já Pedro e Viña têm como principal meta estar em condições de atuar no Super Mundial de Clubes, que será realizado entre os dias 15 de junho e 13 de julho, também nos Estados Unidos.

Fonte: S1Live