Flamengo avança na contratação de Gonzalo Plata e busca regularização para a Copa do Brasil

O Flamengo deu um passo importante para fechar a contratação de Gonzalo Plata, atacante equatoriano de 23 anos do Al-Sadd, do Catar. Após uma nova rodada de negociações, o clube carioca tenta acelerar a oficialização do reforço para garantir a sua regularização a tempo de inscrevê-lo nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia.

Para que Plata possa vestir a camisa rubro-negra nos duelos decisivos, o Flamengo precisa que o nome do jogador seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até a próxima terça-feira. Caso a regularização não ocorra até esta data, o clube terá até o dia 9 de setembro para inscrevê-lo nas semifinais, caso avance na competição.

As tratativas entre Flamengo e Al-Sadd avançaram nas últimas horas, e o clube carioca espera que Plata chegue ao Rio de Janeiro ainda neste final de semana. Um dos ajustes finais nas negociações resultou em um aumento no valor pago pelos 30% dos direitos econômicos do jogador, de 3,5 milhões de euros para 3,65 milhões de euros (cerca de R$ 22,4 milhões).

Todos os detalhes contratuais entre o Flamengo e o jogador já foram acertados, com um vínculo previsto até dezembro de 2028. No momento, os empresários de Plata estão em conversas finais com o Al-Sadd para viabilizar a liberação do atleta.

Plata, que fez uma boa temporada pelo Al-Sadd, com 12 gols e oito assistências, não foi relacionado para a última partida de sua equipe, uma goleada por 5 a 0 sobre o Al-Arabi, como parte do acordo para facilitar sua transferência ao Flamengo.

Fonte: S1Live