Rio - O Flamengo está perto de acertar a contratação de mais um reforço para a temporada. O Rubro-Negro tem avançado nas conversas para fechar a contratação do volante português William Carvalho , de 31 anos, que atua no Betis, da Espanha. A informação foi dada inicialmente pelo "UOL".
Ainda não houve proposta oficial, mas as conversas têm caminhado positivamente e o clima é de otimismo pelo lado rubro-negro. A expectativa é que o valor da transferência, se concretizada, seja entre 2 e 3 milhões de euros (entre R$ 11 e 16 milhões).
William Carvalho tem contrato com o Betis até junho de 2026. No entanto, segundo o jornalista Venê Casagrande, o clube espanhol está disposto a diminuir a folha salarial, e o volante português tem um alto salário de 2,5 milhões de euros por ano , livre de impostos. Por isso, não deve dificultar tanto o negócio.
Na atual temporada, William disputou 22 jogos pelo Betis, com um gol marcado e três assistências. Revelado pelo Sporting, o volante também coleciona passagens pela seleção portuguesa e foi campeão da Eurocopa em 2016.