O Flamengo se aproxima de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, agora contra o Juventude, mas ainda convive com alguns problemas no elenco. Nesta quarta-feira (10), o clube emitiu um boletim médico detalhando o quadro de Alex Sandro, Erick Pulgar, Jorginho e Varela.
Alex Sandro
Durante a goleada por 8 a 0 sobre o Vitória, o lateral-esquerdo sentiu dores na panturrilha esquerda e deixou o gramado. O clube informou que ele já realiza trabalhos em campo, mas segue em fase de fisioterapia, iniciada nesta quarta. Sua presença no próximo jogo ainda não está confirmada.
Erick Pulgar
O volante não atua desde a semifinal da Copa do Mundo de Clubes, contra o Bayern de Munique. Ele sofreu fratura no quinto metatarso do pé direito, a mesma lesão que já atingiu Neymar. O Flamengo revelou que Pulgar passará por uma tomografia na sexta-feira (12) para avaliar a evolução do quadro.
Jorginho
O ítalo-brasileiro continua com dores no músculo posterior da coxa esquerda. O departamento médico do clube mantém o atleta em tratamento intensivo para acelerar seu retorno.
Guillermo Varela
Convocado pela seleção uruguaia, o lateral participou do primeiro amistoso da Data Fifa, mas foi cortado antes do segundo jogo após apresentar pubalgia. Liberado pela Celeste, ele já iniciou tratamento no Ninho do Urubu. O Flamengo comunicou que a reavaliação será feita diariamente até que haja melhora.