O Flamengo divulgou nesta segunda-feira (31) o boletim médico dos atletas lesionados às vésperas da estreia da equipe na CONMEBOL Libertadores , que acontecerá nesta quinta-feira (3), contra o Deportivo Táchira , da Venezuela, fora de casa, às 21h30 (de Brasília), que terá transmissão ao vivo no Disney+ .

Segundo o clube, Léo Pereira , autor do gol de empate contra o Internacional no último sábado (29), no empate por 1 a 1, no Maracanã, pela estreia da equipe no Campeonato Brasileiro , e que foi substituído de campo, se reapresentou normalmente e não teve lesão detectada após realização de exames.

Com isso, o defensor deverá estar em campo contra o time venezuelano. Por outro lado, o clube atualizou as situações de Gerson e Arrascaeta , que seguem trabalho de recuperação, e não estão garantidos, segundo o clube, para o duelo pela Libertadores. Já Danilo e Viña seguem entregues ao DM e estão fora do confronto.

O Flamengo, por outro lado, não divulgou nenhuma atualização a respeito do centroavante Pedro , que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em setembro de 2024, e segue em tratamento. Mas, de acordo com o técnico Filipe Luís, a expectativa é poder contar com Pedro ainda no mês de abril .

"Contamos com o Pedro em abril. Se nada acontecer fora do previsto, porque ele está na fase final da recuperação dele, esperamos ter o Pedro em campo ainda em abril", afirmou o comandante.