Flamengo atropela Niterói em jogo 1 da semifinal do Carioca de basquete

Não tomou conhecimento do adversário. Foi assim que o Flamengo passou pelo Niterói, nesta quarta-feira, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca de basquete. Os rubro-negros venceram por 97 a 38, no Ginásio da Gávea. O destaque do confronto será para Anderson Varejão, com um duplo-duplo, e Marquinhos, com arremessos de bolas de três.

SÓ DEU FLA
​No primeiro período, o Flamengo impôs seu ritmo de jogo desde o início. Com velocidade para atacar e muito eficiente na volta para marcação, que foi feita por zona, o que dificultou ainda mais a infiltração dos jogadores de Niterói. Mesmo com a marcação forte, os rubro-negros cometeram somente três faltas. Deste modo, a estratégia foi as bolas de três, contudo, com muitos erros. Marquinhos destacou-se, com oito pontos somados.

No segundo quarto, o panorama da partida se intensificou. O Flamengo aumentou a marcação e foi mais eficientes nos ataques, ou seja, embalou no placar. A diferença que era de dez cresceu para 24 pontos. O time niteroiense muito fraco nas ações do duelo. Ao final do primeiro: 46 a 17.

MASSACRE E FECHAMENTO
​Na volta para o intervalo, o treinador Gustavinho pôde fazer um rodízio maior na equipe rubro-negra, tanto que Kevin Crescenzi estreou e fez sua primeira cesta. Mesmo assim. a proposta de jogo não se alterou, mas as bolas de três foram desperdiçadas, assim como, no primeiro período.

Com o jogo definido, o Flamengo apenas controlou o placar. Engano. Os atletas rubro-negros jogaram mais soltos, o que favoreceu a soma de mais pontos. Marquinhos e Varejão acertaram bolas de três pontos. Faltando três minutos, a expectativa foi para chegar ao 100 pontos, pela primeira vez do Campeonato Estadual, porém sem êxito.

PRÓXIMO DUELO
As equipes não têm descanso. Já nesta quinta-feira, os times se encontram, às 20h, no Ginásio La Salle. Caso os rubro-negros conquistem a vitória, podem vibrar com a classificação para final. Lembrando que o Botafogo está na decisão e espera o resultado para saber o adversário.

Flamengo - basquete

FLAMENGO 97x38 NITERÓI (Foto: Divulgação)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Próximo jogo 4 dias, 1 hora a partir de agora
Brasileirão Série A
FlamengoFlamengo
X
PalmeirasPalmeiras
Sab 27/10 / Maracanã / 19h00
Brasileirão Série A
ParanáParaná
0 x 4
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana