Flamengo atropela Corinthians em grande dia de Marquinhos e Balbi

Só deu Flamengo. Na tarde deste sábado (12), o Mais Querido foi ao ginásio Wlamir Marques e dominou o Corinthians, vencendo por 91 a 68 e largando na segunda metade da temporada com o pé direito. A partida, válida pelo Novo Basquete Brasil 11, teve como destaques Marquinhos e Franco Balbi, com 22 e 19 pontos anotados respectivamente.


O primeiro quarto começou equilibrado, com as duas equipes conseguindo encontrar espaços para atacar, mas defendendo muito bem. Mesmo assim, o Flamengo contou com a genialidade de Franco Balbi, que logo nos primeiros 10 minutos deixou 9 pontos e fez a diferença para o Mais Querido. Com ótimo desempenho de Marquinhos e Varejão, o Rubro-Negro ficou na frente por 22 a 16.


A segunda etapa não mudou muito. Fazendo jogo duro na defesa e conseguindo encaixar bem as bolas de ataque, o Mengo começou a abrir vantagens confortáveis e pouco sofreu com as investidas adversárias. O Corinthians ainda tentou encostar com as boas atuações de Humberto e Fuller, mas não resistiu ao poder ofensivo do Mais Querido. O placar ficou em 49 a 34 no intervalo.


Daí para frente, o Flamengo só cresceu. O terceiro período foi o mais equilibrado nas parciais, mas o desempenho continuou regular e a vantagem segura no marcador não deixou os donos da casa se animarem. Assim, o time da Gávea seguiu até o quarto final, fazendo uma partida de respeito e mostrando que o Rubro-Negro vai brigar firme pelo título nacional. Ao estouro do cronômetro, vitória gigante por 91 a 68.


Com o resultado, o Fla continua lutando ponto a ponto com os primeiros colocados Franca e Pinheiros, mas segue na terceira colocação da tabela. O Rubro-Negro já se prepara para o próximo confronto, que será um duelo direto na parte de cima da classificação. Na segunda-feira (14), às 19h, o Mengo encara o Pinheiros fora de casa.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: Flamengo Oficial