O Flamengo terá que renegociar os prazos de pagamento ao Athletico-PR pela contratação do zagueiro Léo Pereira. A pandemia do novo coronavírus impactou os cofres do clube carioca, que está em atraso no acordo com os paranaenses.

A informação é do jornalista PVC, em seu blog no Globo Esporte .

Segundo a publicação, havia uma parcela prevista para o dia 14 de abril, de aproximadamente R$ 3,5 milhões. O pagamento não foi efetuado devido aos problemas que Rubro-Negro vem enfrentando em meio à crise mundial de saúde.

Vale lembrar que, por conta da pandemia, a patrocinadora Adidas ainda não efetuou o pagamento da parcela semestral de R$ 9 milhões ao Flamengo, que estava prevista para o primeiro dia útil de abril. Além disso, no último mês, o Azeite Royal rompeu contrato de patrocínio com o time da Gávea .

O diretor-executivo do Fla, Bruno Spindel, afirmou que o clube tem boa situação financeira, mas terá que "repactuar acordos anteriores" no atual cenário.

A expectativa é de que a renegociação com o Athletico seja feita sem dificuldades.

Léo Pereira foi contratado pelo Flamengo em janeiro deste ano . Segundo informações de Mauro Cezar Pereira, da ESPN , o clube carioca acordou em pagar pouco mais de 6 milhões de euros pelo jogador.