O Conselho Deliberativo do Flamengo , agora presidido por Ricardo Lomba, realizou a sua primeira reunião de 2025 na noite desta terça-feira, no salão nobre da Gávea, e aprovou três novos patrocínios: com as marcas Texaco, ABC da Construção e In Drive, que vão render aos cofres do clube mais de R$ 20 milhões. As três ofertas foram recebidas no fim da gestão do presidente Rodolfo Landim e envolvem o futebol profissional rubro-negro.
A primeira reunião do Conselho Deliberativo na gestão do presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, também teve uma grande novidade: pela primeira vez o conselho se reuniu de forma híbrida, ou seja, com presenças tanto pessoalmente quanto pela internet. Foram 404 conselheiros no salão nobre da sede e 160 participantes online, embora não tenha havido votos virtuais.
O número de conselheiros de forma remota foi considerado expressivo de um projeto piloto que busca viabilizar maior inclusão no Conselho Deliberativo. A expectativa é de que, em até 120 dias, uma solução tecnológica seja implementada para garantir também o exercício pleno do direito a voto para participantes virtuais. Segundo Lomba, “este é um passo significativo em direção a um Flamengo mais democrático e acessível, respeitando nossa tradição e, ao mesmo tempo, abraçando a inovação.”
Para garantir a segurança e a confidencialidade das deliberações, foi reiterada a proibição de gravações. A implementação do modelo híbrido é vista como uma das principais iniciativas da nova gestão, atendendo à diversidade do quadro de conselheiros e alinhada à visão de construir um Flamengo unificado, inovador e acessível.
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