Flamengo apresenta atacante Marlos Moreno

O Flamengo apresentou no fim da tarde desta terça-feira o seu primeiro reforço. O atacante Marlos Moreno, de 21 anos, chega por empréstimo até o fim de 2018, cedido pelo Manchester City.

O jogador treina no Ninho do Urubu desde segunda-feira, e já está com a regularização em andamento para poder entrar em campo. A expectativa do clube é ter Marlos antes do restante do elenco principal, já que ele vem de atividade na Europa e está em boa condição física.

- O Flamengo me interessava há muito tempo, mas as circunstâncias só ocorreram agora. Espero chegar bem - afirmou o jogador acrescentando:

- Estou muito bem fisicamente. Espero jogar logo. Em alto nível, para cumprir e competir o esperado.

O jogador vem de experiências sem sucesso no futebol europeu, quando esteve emprestado para Deportivo La Coruña e Girona, ambos da Espanha.

- O sistema de jogo não me ajudava muito (na Europa). Mas tenho que seguir insistindo. Necessito, sim, de uma adaptação. Mas vou me dedicar para que isso aconteça o mais rápido possível.

Moreno foi apresentado por Bandeira de Mello
Moreno foi apresentado por Bandeira de Mello Foto: Diogo Dantas

Rápido e muito habilidoso, Marlos Moreno é jogador de lado de campo. Ele chega para suprir a saída de alguns jogadores do elenco com essas características como Gabriel, que foi para o Sport por empréstimo.

- Depois de dois anos ele chega. Monitorávamos antes de ir para o City, e agora o clube viu no Flamengo um projeto para valorizar o atleta. Não teve custo envolvido, apenas o salário - explicou o diretor de futebol Rodrigo Caetano.

Em 2016, Moreno foi campeão da Libertadores com o Atlético Nacional. Ele despertou o interesse do Manchester City e foi contratado por 10 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões).

- Agradecemos ao (Reinaldo) Rueda por ter nos indicado e falado para ele como é bom jogar no Flamengo - disse o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Moreno também citou Rueda. Ele lembrou dos tempos em que foi treinado por ele no Atletico Nacional.

- Tenho boa relação com o professor Rueda, desde o Atletico Nacional. Falei com ele, mas estou aqui pelos méritos próprios - ponderou o jogador que já conhece alguns atletas do Flamengo e chegou a conversar com eles antes de acertar com o Rubro-negro. - Tenho muita boa relação com Berrio. Cuellar também conheço da Colômbia. Perguntei sobre o clube, sim.

Diretoria despista sobre reforços

Com tantos estrangeiros no elenco, Moreno acredita que não terá dificuldade para se entrosar com o grupo rubro-negro. Em relação aos brasileiros, ele mostrou já ter se rendido ao carisma de Rodinei.

- É uma vantagem ter tantos jogadores estrangeiros no Brasil, que falam espanhol. Rodinei é um cara engraçado, diz que fala muito bem. Eu não entendo muitas coisas, mas ele tenta. Me ajuda a ter uma boa recepção.

O Flamengo ainda aguarda os desfechos positivos sobre Vagner Love e Walace. O atacante tenta a liberação por empréstimo no Alanyaspor, da Turquia, porém há resistência. Já o volante deve ser liberado no mesmo formato pelo Hamburgo, da Alemanha. Rodrigo Caetano, no entanto, prefere despistar.

- Se a gente diz que está próximo e retrocede, o torcedor fica frustrado. Vamos falar quando estiver tudo concretizado. No perfil de atletas que buscamos, nenhuma negociação é fácil. Ainda estamos buscando dois a três reforços, mas sem pressa, para que eles cheguem com a qualidade esperada.

Fonte: Extra