Após a polêmica envolvendo o Flamengo e sua não reapresentação ao clube , no intervalo entre a disputa das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar e o início da Copa América 2020, o atacante Gabigol se declarou ao Rubro-Negro através das redes sociais. Na publicação, o jogador prestou homenagem ao aniversário de 71 anos do Maracanã.
O camisa 9 do clube carioca respondeu uma publicação da sua loja de artigos pessoais, fazendo menção ao fato do atacante ser o maior artilheiro do Maracanã desde a sua reabertura, e escreveu: "De coração", se declarando ao Flamengo e ao estádio.
Esta foi a primeira publicação do atleta de 24 anos relacionada ao Rubro-Negro desde o episódio com o clube, uma vez que, desde então, Gabigol só vinha publicando fotos suas com a seleção brasileira.
Mesmo concentrado com o Brasil , o Flamengo ainda sinaliza punir o atacante com multa por conta do episódio, enquanto Gabigol tenta evitar um corte no seu salário .
Enquanto não retorna ao Rubro-Negro , Gabigol segue disputando a Copa América e, nesta quinta-feira (17), quando o Brasil encara o Peru , no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do grupo A, o atacante pode começar entre os titulares .
A seleção brasileira, que tem a Granja Comary, em Teresópolis, no Rio, como base durante a disputa da competição, é líder do grupo, que ainda tem Colômbia , Equador e Venezuela .