Flamengo: após lesão em jogo da Libertadores, David Luiz inicia atividades de transição no gramado

Na tarde desta segunda-feira, o elenco do Flamengo se reapresentou após o empate com o Cuiabá por 0 a 0, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. A boa notícia ficou por parte de David Luiz, que já iniciou as atividades de transição no gramado do Ninho do Urubu.

> Brasileirão: suspenso, titular será baixa no Flamengo contra o Fluminense

Vale lembrar que o zagueiro não atua desde o dia 29 de setembro, quando o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, no Equador, e garantiu a vaga na final da Libertadores. David Luiz atuou por menos de dez minutos , pois sentiu dores no adutor da coxa esquerda. Posteriormente, um exame confirmou lesão no local .

Já Bruno Henrique segue no trabalho de recuperação e foi acompanhado por fisioterapeutas. Um exame também apontou uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda . O atacante não entra em campo desde o dia 6 de outubro, quando o Fla empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino.

Pedro também foi visto em trabalhos com fisioterapeutas, mas, segundo o "ge", não treinou com o elenco. O jogador, vale lembrar, foi vetado de última hora da partida contra Cuiabá, pois ainda estava com dores no joelho direito . O treino da terça-feira, portanto, será decisivo para saber se ele vai ou não para o jogo da Copa do Brasil contra o Athletico-PR.

> Flamengo joga na quarta-feira! Veja a tabela do Brasileirão

Pelo lado de Arrascaeta, o meia ficou na parte interna para fisioterapia e reforço muscular na academia, conforme informou o "ge" primeiramente. Ele se machucou no jogo da seleção uruguaia contra a Colômbia, válido pelas Eliminatórias. O Departamento Médico do Uruguai confirmou que ele sofreu uma lesão muscular na coxa , mais especificamente do reto anterior direito ( Clique aqui e veja mais detalhes sobre a lesão e prazo de recuperação ).

David Luiz - Flamengo

David Luiz disputou duas partidas pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Fonte: Lancenet