O Flamengo começou a quarta-feira em clima de despedida. Pelas redes sociais, o clube confirmou a saída de Pablo Marí, zagueiro espanhol que foi negociado com o Arsenal , da Inglaterra. Os ingleses anunciaram a contratação em seguida .
Na postagem, o Flamengo agradeceu ao jogador pela passagem marcante pelo Rio de Janeiro. Pablo Marí chegou em julho, disputou 30 jogos, marcou três gols e conquistou dois títulos: Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores , além do vice no Mundial de Clubes.
Chegou a hora de nos despedirmos desse zagueiro que chegou ao Flamengo para deixar a sua marca na nossa história com os títulos da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Pablo Marí, obrigado por tudo. 👏🏆🇪🇸 #CRF pic.twitter.com/z5skwsimzO
— Flamengo (@Flamengo) January 29, 2020
Mais tarde, foi a vez do próprio Marí deixar uma mensagem de despedida ao Flamengo. O zagueiro falou que viveu meses "inesquecíveis" e realizou um sonho ao atuar no Rio de Janeiro. Campeão da Libertadores e do Brasilerão pelo Flamengo, o espanhol disse que seguirá na torcida por outras conquistas.
Hoje chegou a hora de enfrentar um novo desafio na minha carreira.
— Pablo Mari Villar (@PabloMV5) January 29, 2020
Agradeço a todas as pessoas sem exceção que fizeram parte dessa minha história com o @flamengo ! Foram meses inesquecíveis, onde pude viver um sonho com todos vocês. pic.twitter.com/03WMofjxVq
A transferência será fechada em 15 milhões de euros (R$ 69 milhões) e com duas possibilidades de negócio: o Flamengo receber todo o valor no fim do empréstimo ou o Arsenal pagar uma parte agora e o restante do montante no fim do contrato. A informação é do comentarista Mauro Cezar Pereira.
Inicialmente, o clube inglês não queria pagar pelo empréstimo, mas com a lesão de Mustafi, a necessidade se tornou maior e o nome do espanhol voltou à pauta. Pablo Marí foi liberado para viajar a Londres e finalizar os trâmites antes do anúncio.
Para substituir o espanhol, o Flamengo já anunciou Léo Pereira, jogador que era do Athletico-PR. Ele foi comprado em definitivo e vai disputar posição com Rodrigo Caio e Gustavo Henrique, os dois principais defensores à disposição de Jorge Jesus.