O Flamengo confirmou oficialmente na tarde desta terça-feira (11) a saída do técnico Mário Jorge, que estava à frente da equipe sub-20 do clube. Após oito anos de serviços prestados ao Rubro-Negro, Mário Jorge se prepara para um novo desafio: comandar a seleção sub-17 da Arábia Saudita.
“O Clube de Regatas do Flamengo agradece e deseja todo sucesso ao técnico Mário Jorge pelos 8 anos de serviços prestados ao futebol do clube. Durante sua passagem pelo Ninho do Urubu, Mario participou da formação de atletas vencedores, e ajudou a lapidar gerações de grandes talentos do Sub-13 ao Sub-20, até chegar no profissional. Na atual gestão, o técnico esteve envolvido também nas principais conquistas do futebol de base: Dubai International Championship Sub-16 (referente ao Mundial da categoria em 2019), Copa do Brasil Sub-17, Brasileirão Sub-17, Supercopa Sub-17 (as três em 2021); Brasileirão Sub-20 (2023); e Libertadores Sub-20 em março deste ano.”
Durante sua trajetória no Flamengo, Mário Jorge conquistou diversos títulos importantes na base. O mais recente foi a Copa Libertadores Sub-20, na qual o Flamengo derrotou o Boca Juniors (ARG) na final, levantando o troféu pela primeira vez. Além desse feito, ele também guiou o time à vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20, na Copa do Brasil e na Supercopa do Brasil Sub-17.
Sua saída marca o fim de um ciclo vitorioso na base do Flamengo, deixando um legado de conquistas e desenvolvimento de jovens talentos. A diretoria do clube agora busca um novo treinador para continuar o trabalho bem-sucedido nas categorias de base.