Flamengo anuncia saída de Carlos Noval da diretoria das categorias de base; braço direito de Boto assume

O Flamengo anunciou, no início da tarde desta sexta-feira, a saída de Carlos Noval do cargo de diretor das categorias de base do clube. O profissional deixou o clube onde trabalhou por mais de 15 anos. O português Alfredo Almeida, braço direito de José Boto no rubro-negro, assumiu a pasta.

No Flamengo desde janeiro, quando foi contratado por Boto para trabalhar como um assistente do diretor técnico no futebol profissional e nas divisões de base, Alfredo vinha atuando na integração entre os setores. Oficialmente, o português era o "coordenador técnico" do rubro-negro.

Leia a nota oficial completa do Flamengo:

O Clube de Regatas do Flamengo informa que Carlos Noval não exerce mais a função de diretor das categorias de base. O clube agradece pelo profissionalismo, dedicação e identificação demonstrados ao longo de sua trajetória no Mais Querido, repleta de conquistas durante os mais de 15 anos de serviços prestados no futebol rubro-negro, e deseja sucesso em seus próximos desafios.

A partir desta data, Alfredo Almeida assume a função no Flamengo. Com vasta experiência na formação e desenvolvimento de atletas, Alfredo chegou ao clube em janeiro de 2025 e, desde então, vem atuando na estruturação de um projeto de integração entre o futebol profissional e as categorias de base. Agora, após decisão conjunta entre o presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, e o diretor técnico do futebol profissional, José Boto, ele assume integralmente o setor.

Na próxima segunda-feira (14), Alfredo Almeida e Bruno Pivete, novo técnico da categoria Sub-20 do Flamengo, serão apresentados oficialmente em coletiva de imprensa no CT George Helal, às 11h.

Inscreva-se na Newsletter: Que Jogo É Esse

Inscrever
Fonte: O Globo
publicidade
publicidade