Flamengo anuncia oficialmente a contratação de Maurício Isla: 'Feliz em chegar ao Mengão'
Agora é oficial: Maurício Isla é o novo reforço do Flamengo, conforme o EXTRA
antecipou
na segunda-feira. O chileno de 32 anos assinou nesta quarta contrato até dezembro de 2022 e foi anunciado oficialmente pelo rubro-negro em comunicado enviado aos sócios-torcedores. Ele chega para substituir Rafinha, que acertou com o Olympiacos, da Grécia. E não tem cláusula que o libera de graça para Europa. Só com multa.
— Nação, estou muito feliz em chegar ao Mengão — disse Isla, em vídeo divulgado pelo Flamengo.
Isla vestirá a camisa 44 e embarca para o Rio de Janeiro nesta quinta-feira. A
ideia
é tê-lo em campo de jogo na próxima semana. Agora, o Rubro-Negro foca na contratação de outro lateral-direito: Guga, do Atlético-MG. Os mineiros pedem quase 5 milhões de euros (cerca de R$ 32,5 milhões) para liberar o jogador. Os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel estão a frente da negociação.
Uma publicação compartilhada por
Marcos Braz
(@marcosbrazoficial) em
Isla nunca atuou profissionalmente no Chile. Ele foi formado nas categorias de base da Universidad Católica, mas seu primeiro clube foi a Udinese, que o contratou em 2007 após ser um dos destaques da campanha do terceiro lugar do Mundial Sub-20 daquele ano. Desde sempre, era tratado como uma joia do futebol chileno.
Na Europa, passou pela Juventus. Contratado por 9,4 milhões de euros, o chileno fez parte da equipe que conquistou dois scudettos e três Supercopas da Itália. Mas ele decidiu buscar locais onde pudesse ser titular. Rodou por QPR, Olympique de Marseille e Cagliari até chegar ao Fenerbahçe, seu último clube.
Os maiores títulos de Isla são com a seleção chilena, onde é o quinto jogador com mais partidas na história, com 115. Ele tem duas Copas América (2015 e 2016) e disputou duas Copas do Mundo.