Flamengo anuncia nome para comando nos próximos quatro jogos e terá novo após parada

Abel Braga não é mais o treinador do Flamengo. O anúncio oficial foi realizado na tarde desta quarta-feira, em entrevista coletiva, pelo presidente Rodolfo Landim. O mandatário explicou a decisão do comandante, que vinha sofrendo forte resistência por parte da torcida e de parte da diretoria. Um dos estopins da saída do treinador foi a decisão de escalar os reservas na partida do Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, neste final de semana.

“Com relação a escalação, por acaso, quando Abel veio conversar comigo ontem no final do dia, e hoje cedo, o que ele me disse foi diferente do que ele pode dizer para alguém. Ele me disse que, na percepção dele, ele esperava escalar o time no próximo jogo com alguns jogadores titulares e poupando alguns outros. Essa era a ideia dele, já concebida, como o melhor”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por (@foxsportsbrasil) em

Landim ainda confirmou que não entrou em contato com nenhum nome até então. Porém, Jorge Jesus é tido como o primeiro nome da diretoria. Porém, nos próximos jogos o treinador será Marcelo Salles, auxiliar permanente da comissão técnica.

“Com relação ao técnico, não tínhamos conversado com ninguém até agora. Mas vamos conversar com várias pessoas. No momento que começa a haver uma percepção geral de que há descontentamento de torcida e geral com técnico, normalmente empresários procuram conversas com o clube, por diversas portas, conversas existem, mas oficialmente? Oficialmente tem que falar comigo. Eu não autorizei absolutamente nada. Oficialmente não tem conversa. Nos próximos 4 jogos está decidido quem vai ficar no lugar do Abel, é o Marcelo Salles. Como comentei também, após a parada vamos reavaliar e eventualmente trazer um novo técnico”.

Saiba mais:

Crédito: Celso Pupo/ Fotoarena

Fonte: FoxSport
publicidade
publicidade