Flamengo anuncia mudanças na diretoria e nomeia segunda vice-presidente mulher da gestão

Após saídas provocadas pela corrida eleitoral, o Flamengo anunciou três novos vice-presidentes. São eles Kátia Santos de Alencar Alonso (responsabilidade social), Pierre Alex Domiciano Batista (patrimônio histórico) e Eduardo de Sousa (consulados e embaixadas). Eduardo terá consigo o apoio do ídolo Leandro, o maior lateral da história do clube e que atuará como embaixador da pasta.

Pela primeira vez o clube tem simultaneamente duas vice-presidentes mulheres. Kátia se junta a Deborah Frochtengarten, responsável pela pasta dos esportes olímpicos.

Kátia Alencar foi campeã no remo do Flamengo ao lado da irmã gêmea, Claudia — Foto: Arquivo Pessoal

Kátia Alencar foi campeã no remo do Flamengo ao lado da irmã gêmea, Claudia — Foto: Arquivo Pessoal

Desde que as chapas foram ganhando corpo, o Flamengo teve outras mudanças importantes em sua diretoria. Além das três anunciadas nessas semana, quatro vice-presidências passaram por transição.

Demian Fiocca, ex-presidente do BNDES, e Gony Arruda, deputado por cinco mandatos no Ceará e ex-vice-presidente da base do clube, cargo que ocupou quando tinha apenas 24 anos, foram as novidades. Gony é um dos principais nomes do grupo que deu origem à Chapa Azul em 2012.

Diogo Lemos, integrante do Conselho de Futebol e homem de confiança de Rodolfo Landim, assumiu sua primeira vice-presidência no Flamengo ao substituir Marcelo Conti. Marcos Bodin, executivo contratado para cuidar das questões referentes ao estádio do Flamengo , foi nomeado como VP de patrimônio.

Confira as mudanças:

Vice-presidência de Responsabilidade Social e Cidadania: Kátia Santos de Alencar Alonso

Kátia é atleta laureada do Clube, tendo se destacado como remadora, campeã nacional e 30 vezes campeã estadual, e jogadora de polo aquático, bicampeã pan-americana. A dirigente é membro Honoris Causa da Academia Brasileira de Filosofia, formada em Marketing, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em Projetos do Terceiro Setor pela FGV. Kátia também é fundadora do Instituto Esporte pelo Planeta e lidera a elaboração do primeiro Plano Nacional de Ação Climática do Esporte, em colaboração com o Ministério do Esporte e o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima.

Vice-presidência de Patrimônio Histórico: Pierre Alex Domiciano Batista

É administrador com MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas e Universidade de Irvine, Califórnia. Pierre é funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal, foi presidente da Rio Águas, da Rio Luz, da EMOP, além de membro do Conselho de Administração de diversas companhias. Atualmente é presidente da Rio Eventos e agora passa a liderar o departamento de Patrimônio Histórico.

Vice-presidência de Consulados e Embaixadas: Eduardo de Sousa

Engenheiro formado pela Universidade Federal Fluminense/RJ (UFF), Eduardo é pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com MBA em Meio Ambiente pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/RJ (UFRJ). O dirigente é empresário, tem 30 anos de experiência profissional em diversas áreas da indústria e multinacionais, atuando em auditorias, manutenção e gestão, com forte atuação na coordenação de pessoas e projetos estruturados, onde vai contribuir com as novas diretrizes dos Consulados e Embaixadas, juntamente com o nosso Embaixador do projeto e eterno ídolo Leandro

Pierre Alex, de vermelho e ao lado de Dunshee, e Eduardo de Sousa, à direita de Rodolfo Landim, são novos VPs do Flamengo — Foto: Paula Reis

Confira como ficou a configuração do Conselho Diretor do Flamengo

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte