Flamengo anuncia Miguel Trauco como primeiro reforço para a Copa Bridgestone Libertadores

Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro e garantido na fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores, o Flamengo já começa a planejar o elenco para a disputa da competição mais importante do continente em 2017. E para ir em busca do título, o Rubro-Negro anunciou nesta quarta-feira (14 de dezembro) um reforço sul-americano. Trata-se do lateral-esquerdo Miguel Trauco, da seleção peruana.

Aos 24 anos, o jogador estava no Universitario-PER e chega para assinar um contrato de três anos com o time da Gávea. Amigo de Guerrero, o peruano ocupará o lugar deixado por Chiquinho, que está de saída da equipe carioca. Jorge, revelado nas categorias de base, é o titular absoluto do técnico Zé Ricardo.

Feliz com o acerto, Miguel Trauco exaltou o Flamengo e seus torcedores: "Estou muito feliz, posso dizer que é a realização de um sonho. Um clube grande, com uma torcida fantástica e um time muito competitivo. Não vejo a hora de chegar e poder vestir esta camisa, conhecer este novo CT também. É um grande passo na minha vida, o maior desafio até agora. Podem esperar o melhor de mim. Em janeiro estou chegando”, declarou o peruano.

Saiba mais:

Exclusivo: Empresário de Gabigol fala sobre Fla e times brasileiros interessados

Foi ou não? Simon explica polêmica em pênalti marcado com auxílio de vídeo no Mundial

Zebra: Kashima bate Atlético Nacional e pode repetir feito do Corinthians 16 anos depois

O namoro entre Flamengo e Trauco é antigo. O FOXSports.com.br antecipou, no dia 11 de novembro, que clube e jogador já tinham na época um acordo verbal para 2017 . A negociação foi concretizada no mês seguinte.

Além de Trauco, outros jogadores estão na mira do Mais Querido. Os atacantes Vitinho e Marinho, além dos volantes Felipe Melo e Romulo, também são especulados.

Fonte: FoxSport