O Flamengo anunciou oficialmente na tarde desta quarta-feira a contratação do lateral-direito chileno Mauricio Isla, de 32 anos.

O atleta foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato até o fim da temporada de 2022. Isla chega para ser o substituto de Rafinha, que se transferiu para o Olympiacos, da Grécia. O chileno vestirá a camisa 44.

“Nassão"! Estou muito contente por chegar ao Mengão”, afirmou o lateral, em vídeo divulgado pelo clube.

Ao contrário do que fez com Rafinha, o Flamengo estipulou uma multa rescisória no contrato, caso Isla queira deixar o Rio de Janeiro e voltar à Europa. A informação foi divulgada por Mauro Cezar Pereira, comentarista dos canais ESPN , na última terça-feira.

O chileno foi revelado na base da Universidad Católica e rumou ainda jovem para a Europa, em 2007, contratado pela Udinese. Passou também por Juventus, Queens Park Rangers, Olympique de Marselha, Cagliari e Fenerbahce, equipe que defendeu nas últimas três temporadas. Isla está sem atuar há cinco meses.

O reforço do Flamengo chega ao Brasil com alguns títulos na bagagem. Três vezes campeão italiano e outras três da Supercopa da Itália, todos com a Juventus. Pela seleção do Chile, foi bicampeão da Copa América, em 2015 e 2016, além de disputar a Copa do Mundo em 2010 e 2014.

Após o acerto com Isla, o Flamengo ainda tem Guga, do Atlético-MG, na mira.