O Flamengo anunciou aos seus sócios-torcedores que haverá a implementação de biometria facial no Estádio do Maracanã para a temporada 2024.

A informação foi publicada pelo GE nesta terça-feira (9). Os torcedores receberam o passo a passo de como fazer o cadastro por e-mail, que servirá para comprar ingressos e acessar o local.

Houve alguns testes com a ferramenta no setor leste do estádio nas últimas partidas de 2023. O reconhecimento facial será implementado para a disputa do Campeonato Carioca e deverá ser inaugurado no clássico diante do Botafogo , pela 7ª rodada do Estadual.

O GE informa ainda que existe uma expectativa para que o Fluminense tome a mesma atitude em breve. O processo de cadastramento de faces do Flamengo será o mesmo utilizado pelo Palmeiras , que tem 100% de acesso ao Allianz Parque realizado por meio da biometria.

A ideia do Flamengo era se enquadrar na nova Lei Geral do Esporte, que fala na obrigatoriedade da implementação da biometria por reconhecimento facial em estádios com capacidade igual ou acima de 20 mil pessoas até 2025.