O Flamengo oficializou neste domingo (24) o primeiro e aguardado reforço para 2024. É ninguém menos que Nicolás de la Cruz , meio-campista uruguaio de 26 anos que estava no River Plate e chega para ser mais uma estrela do elenco rubro-negro.
O acordo estava encaminhado há semanas, mas só foi oficializado após pagamento financeiro. Pelo jogador, o Flamengo desembolsará US$ 16 milhões, o equivalente a R$ 77,7 milhões , montante repassado pelo clube brasileiro ao jogador, que enviou a soma ao River.
De la Cruz era um sonho antigo do Flamengo, a ponto de ter sido cogitado há meses, desde que o clube estava nas mãos de Jorge Sampaoli. O uruguaio é visto como um dos grandes talentos do futebol sul-americano e vai desembarcar no Ninho do Urubu com status de titular. Não à toa, assinou contrato até dezembro de 2028.
Meio-campista versátil, De la Cruz tem preferência por jogar pelo lado direito do ataque , setor que foi ocupado nos últimos anos por Everton Ribeiro . O uruguaio deve formar um trio ao lado de Gérson e Arrascaeta , seu companheiro de seleção nos últimos anos.
Este é o primeiro reforço anunciado pelo Flamengo para a próxima temporada. Com aval de Tite, o clube ainda espera algumas novas movimentações para encorpar o elenco, que passou em branco na temporada passada, apesar dos jogadores renomados que possui.
O zagueiro Léo Ortiz , do Red Bull Bragantino , e o atacante Luiz Henrique, revelado pelo Fluminense e atualmente no Betis , são os nomes mais falados nos bastidores no momento. Há também situações a resolver de jogadores que já fazem parte do grupo, como o zagueiro David Luiz e o meia Everton Ribeiro.