Enquanto o técnico Tite prepara a equipe para enfrentar o Bolívar, na quinta, pelas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo anunciou que o atacante Everton Cebolinha passou por uma cirurgia para "correção de ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo". Como o prazo para este tipo de lesão gira em torno de seis meses de recuperação, o camisa 11 não deve mais atuar em 2024.
Médico do Flamengo, o doutor Márcio Tannure acompanhou o procedimento de perto. A operação foi realizada num hospital na zona sul do Rio de Janeiro.
Cebolinha se lesionou ainda no primeiro tempo do confronto diante do Palmeiras, no último domingo. Por mais que tenha sido peça fundamental para o rubro-negro, o atacante não conseguiu engatar uma boa sequência nos últimos meses por ter convivido com consecutivos problemas médicos e físicos.
Sem Cebolinha, é possível que Tite jogue com Luiz Araújo como titular pelo lado esquerdo do ataque. Para a partida contra o Bolívar, Bruno Henrique está suspenso por ter sido expulso ainda na fase de grupos. Como opção no banco, o rubro-negro terá, pela primeira vez, o nigeriano Shola, oriundo da base do clube.