Um dia após conquistar o título do Campeonato Carioca, o Flamengo anunciou a contratação do centroavante Carlinhos, ex-Nova Iguaçu. Vice-artilheiro do Campeonato Carioca, com oito gols, o jogador de 27 anos assinou contrato com o rubro-negro pelas próximas três temporadas, até dezembro de 2026.
Revelado pelo Corinthians, Carlinhos passou por diversos times de menor investimento do futebol paulista e carioca até explodir no estadual desse ano pela Laranja Mecânica da Baixada. O atleta, que vinha negociando com o rubro-negro ao longo de toda a competição, assinou o contrato com o clube um dia antes do jogo de ida das finais da competição.
Na final, Carlinhos atuou apenas na primeira partida contra o rubro-negro. Apesar de ter sido escolhido como titular pelo técnico Carlos Vitor para o confronto do último domingo, o atacante acabou cortado da relação minutos antes da bola rolar por conta de um incômodo na posterior da coxa direita.
No Flamengo, Carlinhos será uma opção de Tite para a posição que tem Pedro como titular. Segundo Marcos Braz, vice-presidente de futebol do rubro-negro, a contratação do centroavante não tem relação com a suspensão de Gabigol, uma vez que os jogadores têm características diferentes dentro de campo.
Nesta segunda-feira, Carlinhos foi ao CT do Ninho do Urubu onde teve o primeiro contato com os companheiros e conheceu as instalações do clube. O Flamengo investiu R$ 3,2 milhões para contratar o atacante.
Mais de Esportes:
- Mesmo com irregularidade, Flamengo melhorou contra o Palestino em relação aos últimos jogos
- Guardiola usa relógio com 50 unidades fabricadas , avaliado em R$ 7 milhões
- Após Iza anunciar gravidez, Mirassol faz uniforme para o bebê e Yuri Lima se diverte: 'Amanhã eu pego'