Flamengo anuncia a contratação de Santos; contrato é válido por quatro anos

O Flamengo anunciou oficialmente a contratação do goleiro Santos neste domingo. O goleiro de 32 anos assinou contrato válido por quatro temporadas. Ele, inclusive, já está regularizado, com o nome divulgado no Boletim Informativo Diário da CBF.

Santos é o quinto reforço do Flamengo na era Paulo Sousa, que foi o responsável por sua contratação. Antes dele chegaram Marinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas.

Santos é do Flamengo — Foto: Divulgação
1 de 2 Santos é do Flamengo — Foto: Divulgação

Santos é do Flamengo — Foto: Divulgação

A vontade de Santos, de 32 anos, foi fundamental para a conclusão da transferência. O Athletico aguarda os papéis, mas o acerto já foi definido após nova rodada de conversas. O paraibano de Campina Grande viaja ainda nesta sexta para o Rio e assinará contrato válido por quatro temporadas.

Na noite de quinta-feira, as diretorias rubro-negras costuravam os últimos detalhes. Ainda nesta semana, o Flamengo voltou a acenar com 2,5 milhões de euros, o Athletico não aceitou inicialmente, mas um valor bem próximo de 3 milhões de euros (R$ 15,5 milhões) foi suficiente para o ok.

Santos só não saiu pela multa rescisória estipulada pelo Athletico em 3,5 milhões de euros em razão do esforço que fez. Desde os primeiros contatos do Flamengo , sempre deixou claro o desejo de defender o clube carioca.

Com o acerto nesta sexta, o Flamengo teve tempo hábil para inscrevê-lo na fase de grupos da Copa Libertadores da América. A equipe carioca estreia na competição na próxima terça-feira, contra o Sporting Cristal, em Lima.

O podcast ge Flamengo está disponível nas seguintes plataformas:

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

2 de 2

Fonte: Globo Esporte