"Sou eu que vou sair, p***!"

A frase dita por Gabigol ao ser substituído no final de Fluminense 1x2 Flamengo do último domingo custou sua presença na decisão desta quarta-feira do Campeonato Carioca .

O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães deu o segundo cartão amarelo (e, consequentemente, o vermelho) ao camisa 9 rubro-negro por reclamação , apenas a segunda advertência do juiz no estadual por tal conduta.

O ESPN.com.br levantou todas as súmulas feitas pelo árbitro do quadro da Fifa nas dez partidas em que ele apitou do Campeonato Carioca.

A maioria dos cartões dados por Wagner do Nascimento Magalhães teve como justificativa "jogar de maneira brusca" e "agarrar o adversário".

Os únicos jogos em que ele advertiu atletas por reclamação foram o Fla-Flu de domingo e América 0x1 Americano, válido pela grupo Z (triangular contra o rebaixamento), em 4 de março.

Na partida disputada há quatro meses, o árbitro aplicou cartão vermelho diretamente para Gean Miller, do Americano, por "carrinho com força excessiva". Já para Francklin, camisa 7 do América, o segundo amarelo por reclamação resultou em sua expulsão.

"Após o termino da partida, expulsei com uma segunda advertência o senhor Francklin Santos da Silva, número 7 da equipe do América, por reclamar de forma acintosa contra a arbitragem com as seguintes palavras: 'Você está de sacanagem, foi pênalti, você pode arrancar o seu escudo agora'", consta na súmula do jogo.

O segundo jogo da final do Carioca, nesta quarta, às 21h (de Brasília), também no Maracanã, será comandado pelo árbitro Grazianni Maciel Rocha.