Após polêmicas antes do duelo, o Flamengo estreou na Libertadores com vitória por 2 a 0

Na noite desta terça-feira (5), o Flamengo visitou o Sporting Cristal no estádio Nacional do Peru pela 1ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores . Com gols de Bruno Henrique e Matheuzinho, o Fla conseguiu vencer por 2 a 0.

O Fla conseguiu abrir o marcador aos 21 minutos da primeira etapa. Arão serviu Matheuzinho na direita. O lateral cruzou rasteiro para Bruno Henrique, que chegou batendo de primeira para conseguir balançar as redes.

Aos 41 minutos da segunda etapa, quando tudo já parecia definido, Lázaro encontrou ótimo passe para Matheuzinho na lateral-direita, e o jovem camisa 34 chutou cruzado para ampliar o marcador.

Situação do campeonato

Com somente um jogo disputado, o Rubro-Negro iniciou sua jornada na ponta do grupo H . O segundo jogo do grupo será entre Talleres e Universidad Católica nesta quarta-feira (6), às 19h.

Fim da seca de BH

Autor do gol que abriu o placar, Bruno Henrique voltou a balançar as redes depois de seis jogos. Foi o segundo gol do atacante na temporada e seu 16° em Libertadores.

Confusão antes do jogo

Polêmicas cercaram a partida antes de a bola rolar. Após suspensão do duelo por ordem do governo local, graças aos conflitos entre população e polícia no país, o jogo foi remarcado para 22h pela Conmebol.

Noite de Matheuzinho

Autor do segundo gol da partida, o jovem lateral-direito foi decisivo para a equipe no duelo, com a belíssima assistência em cruzamento para Bruno Henrique no primeiro gol.

Estatística curiosa

Foi a primeira partida do Flamengo com três goleiros no banco de reservas. Na noite desta quarta, o técnico Paulo Sousa teve à disposição Diego Alves, Santos e Matheus Cunha.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Cristal encara a Universidad Católica fora de casa, enquanto o Flamengo recebe o Talleres. Antes disso, o Fla estreia no Brasileirão contra o Atlético-GO .

Ficha técnica

Sporting Cristal 0 x 2 Flamengo

GOLS : Bruno Henrique e Matheuzinho (FLA)

SPORTING CRISTAL : Duarte; Madrid, Chávez, Merlo e Loyola; Castillo, Calcaterra, Leandro Sosa (Távara) e Christopher Gonzáles; Ávila (Pacheco) e Liza. Técnico: Roberto Mosquera

FLAMENGO : Hugo; Matheuzinho, Gustavo Henrique, David Luiz e Filipe Luís (Léo Pereira); Arão (Matheus França), Thiago Maia (Gomes) e Andreas Pereira; Everton Ribeiro (Lázaro), Gabigol (Pedro) e Bruno Henrique. Técnico: Paulo Sousa