A primeira impressão deixadada pela equipe alternativa do Flamengo no Campeonato Carioca não foi da malhores. Com atuação pouco inspirada, foi derrotada por 2 a 1 pelo Boavista, ontem, no estádio Batistão (SE). Zé Vitor e Raí fizeram os gols do Verdão de Saquarema, enquanto Carlinhos deixou sua marca pelo lado do rubro-negro.
Além de gerar certa preocupação para os próximos desafios, o resultado negativo também acarretou no fim de duas longas invencibilidades do maior campeão da competição — com 38 títulos: não perdia na estreia dela há 19 anos, e do Boavista há 13 anos.
Esta foi a primeira das quatro oportunidades que o time repleto de jovens da base, e com jogadores pouco utilizados no profissional, terão de ganhar uma moral com o "chefão" Filipe Luís. O elenco e comissão técnica principais estão nos Estados Unidos realizando parte da pré-temporada, no período. E não devem ter ficado satisfeitos com o que viram.
Em meio à um desempenho coletivo fraco, dois nomes podem ter conquistado alguns pontos com Filipe. O meia Lorran, considerado uma das principais joias da base, teve participação direta no gol: deu uma bomba de primeira no travessão, no chute que antecedeu à ele. Já o goleiro Dyogo Alves, impediu uma derrota mais elástica com grandes defesas.
Os únicos "intrusos" no meio dos garotos tiveram papéis distintos no jogo. O zagueiro Pablo, que estava há quase um ano sem entrar em campo, falhou no primeiro gol do adversário. Já o atacante Carlinhos, apesar da atuação discreta, aproveitou a única chance que apareceu.
Com futuro indefinido, o centroavante tenta reencontrar o futebol que o fez ser contratado. Foi justamente na última edição do torneio onde chamou atenção do clube. Ele pediu um voto de confiança dos torcedores por uma melhora da equipe alternativa.
— Ninguém está aqui porque caiu de paraquedas, ou veio por empresário. A gente está aqui porque o staff e a diretoria do Flamengo acreditaram. Então, temos total condições de se recuperar. Acontece que hoje a gente perdeu. Pode confiar na gente, torcedor, que vamos dar volta por cima — disse Carlinhos.
Com a derrota na estreia, a equipe comandada por Cleber dos Santos, treinador do sub-20, precisa se recuperar no próximo desafio, para não deixar o elenco principal em situação complicada no Carioca. O rubro-negro enfrenta o Madureira, na quinta-feira, às 18h30, no estádio Amigão, na Paraíba.