O Departamento Médico do Flamengo receberá mais um visitante. Após sentir dores na partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão no último sábado, Alex Sandro passou por exames de imagem e teve uma lesão na coxa direita detectada. Já Ayrton Lucas, que entrou em seu lugar na partida e sofreu uma corto-contusão na perna esquerda, está "clinicamente bem" e receberá alta hospitalar neste domingo.
Em nota à imprensa, o Flamengo atualizou o estado de saúde dos jogadores. A imagem da lesão de Ayrton Lucas, com exposição óssea, chocou torcedores. Ele precisou levar pontos ainda no vestiário e, no sábado, o rubro-negro informou que ele precisaria passar por cirurgia. Neste domingo, o lateral foi avaliado pelo médico do clube, que "constatou que ele encontra-se bem clinicamente e sem dor no local". Ele continuará no hospital até completar as 24h de administração de antibiótico na veia, e depois será liberado para continuar o tratamento com a medicação em casa.
Enquanto as notícias foram boas para um lateral, o outro só aumentou a preocupação com os desfalques dentro do clube. Alex Sandro, que sentiu uma fisgada na coxa direita ainda na primeira etapa do duelo contra o São Paulo e foi substituído no intervalo, teve uma lesão no músculo posterior da coxa direita detectada. O Flamengo informou que ele já iniciou o tratamento no Departamento Médico do Flamengo.
A ausência da dupla deve representar um problema para Filipe Luís, já que o terceiro lateral-esquerdo da equipe, Matías Viña, ainda não voltou ao auge da forma física e ainda se recupera do rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito. Como solução, o treinador já improvisou Varela, lateral-direito, jogando pela esquerda em algumas partidas.