Flamengo ainda pode se reforçar e quer renovar o contrato de Paquetá

O Flamengo segue vivo nas três competições que disputa – Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Conmebol Libertadores –, mas tem números piores desde a volta da Copa do Mundo. Com o fechamento da janela de transferências internacionais, o clube ainda pode se reforçar no mercado interno.

A revelação foi feita pelo vice de futebol Ricardo Lomba, em entrevista divulgada nesta segunda-feira (20 de agosto) pelo jornal Extra . “Há um centro de inteligência bastante antenado. Caso achemos um jogador que qualifique o elenco e caiba no orçamento, podemos trazer”, disse o dirigente, que também analisou a situação do meia Lucas Paquetá.

“Ele tem contrato até 2020. É identificado com a torcida, uma cria nossa. Queremos prorrogar o contrato e fazer o reajuste salarial. Mas há os interesses do jogador, do procurador. E a gente busca um ajuste bom para os dois lados. Vamos envidar todos os esforços para que trabalhe conosco por mais anos”, contou o vice-presidente.

Lomba também parabenizou o jovem de 20 anos pela convocação para dois amistosos com a Seleção Brasileira, mas lamentou a ausência do jogador em importantes partidas da equipe. O cartola ainda tentou criar uma solução para que ele possa estar em campo na primeira partida semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians.

“Uma semifinal da Copa do Brasil está marcada para quarta. Outra, para quinta. Que façamos os dois na quinta. Se houver problema de duas equipes da mesma cidade jogarem no mesmo dia, que se faça um sorteio dirigido. Há alternativas que devem ser construídas junto aos clubes participantes. A gente só não pode é ignorar o problema”, completou.

Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Fonte: FoxSport