O Flamengo ainda não recebeu a cota de R$ 1 milhão de patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, destinada à promoção do turismo durante a Copa do Mundo de Clubes, realizada entre junho e julho do ano passado. A informação foi divulgada pelo portal ge.
Enquanto isso, Botafogo e Fluminense já receberam a mesma quantia em outubro de 2025, por intermédio de empresas vinculadas aos clubes.
O Flamengo solicitou o pagamento no início de dezembro, mas contestou a exigência de emissão de nota fiscal para o recebimento do patrocínio. Em resposta, o Governo do Estado destacou que todos os pagamentos dependem do cumprimento das exigências legais, incluindo a emissão da nota fiscal, conforme estabelecido no contrato assinado.
O processo do Flamengo foi encaminhado à Procuradoria Geral do Estado para análise tributária. O clube justifica que a cota de patrocínio não está sujeita à incidência do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), que, se aplicado, representaria 5% sobre a cota, totalizando R$ 50 mil.