O Flamengo divulgou a lista de relacionados para o jogo contra o Grêmio, nesta quinta-feira, em Porto Alegre. O meia Éverton Ribeiro, que negocia uma possível saída para os Emirados Árabes, aparece entre os atletas que viajaram nesta quarta-feira. E vai estar em campo.
O Flamengo não o liberou da partida, mesmo que ainda aguarde a resposta do Al Nasr à contraproposta enviada também nesta quarta-feira. A pedida é de R$ 65 milhões no total.
O prazo estipulado pelo rubro-negro para o retorno é o horário da manhã no Brasil, quando já será tarde em Dubai (o fuso horário é de sete horas para frente). Mesmo que haja acordo, o Flamengo poderá contar com o jogador no duelo com o Grêmio.
O Flamengo quer 7 milhões de euros mais 3 milhões de euros de bonificação, conforme noticiou o ge. Mas mesmo que o Al Nasr dê "ok", a diretoria não é obrigada a aceitar. Pois a proposta é a chamada não vinculante.
Apesar do prazo, o Flamengo pode recuar novamente mesmo que os árabes aceitem pagar o valor pedido. Foi assim que a negociação se desenrolou desde o início. O Al Nasr enviou a proposta não vinculante com validade de três dias. Também não precisariam fechar se o Flamengo a aceitasse. Só é necessário regularizar tudo até o dia 1 de fevereiro, caso feche.
É a data final da janela de transferências. O acordo precisa sair nesta quinta-feira, caso os dois lados concordem, também por motivos religiosos. A sexta-feira é sagrada nos Emirados, e ninguém trabalha.
A negociação, porém, se arrasta. Há duas semanas, o Flamengo enviou a primeira contraproposta. Com as mesmas ressalvas. Não houve resposta no prazo de validade da oferta, de três dias. Quinze dias depois o Al Nasr quis validar o acordo proposto pelo rubro-negro, de 6 milhões de euros mais 2 milhões de euros de bonificação. O Flamengo informou que a "fila tinha andado", em português claro.
E aumentou a pedida em 1 milhão de euros para vender Éverton Ribeiro. Que já sinalizou positivamente caso os clubes entrem em acordo. O jogador de 31 anos tem contrato até o fim de 2023.
O goleiro Diego Alves e o zagueiro Rodrigo Caio, ambos em recuperação de lesão, não foram relacionados para o jogo com o Grêmio. O técnico Rogério Ceni terá a volta de Bruno Henrique de suspensão, por outro lado. E a tendência é improvisar Willian Arão na zaga novamente.