Flamengo aguarda agentes de Diego Alves e reunião nesta quarta pode selar futuro do goleiro

Uma nova reunião pode definir o futuro do Diego Alves. Os agentes do atleta têm encontro agendado com a diretoria do Flamengo para esta quarta-feira, no Rio, para tratar da renovação de contrato do goleiro. Existe um desgaste visível entre as partes, o que torna a nova rodada de conversas decisiva.

Faltando 15 dias para término do vínculo, que vai até 31 de dezembro, a reunião é tratada como prioridade para definir o futuro de Diego Alves. A informação foi inicialmente divulgada pelo "Goal" e confirmada pelo EXTRA.

Atualmente, o entendimento é de que a diretoria rubro-negra não irá abrir mão de saúde financeira do clube por causa de um atleta. O desejo é de permanecer com o goleiro, mas dentro da realidade estabelecida pelo departamento financeiro do Flamengo. Enquanto Diego Alves se sente desvalorizado, os dirigentes alegam que já estão fazendo um esforço para mantê-lo .

A última proposta apresentada — e recusada — gira em torno de R$ 600 mil por um contrato de um ano. Anteriormente, a proposta enviada pelo departamento de futebol e vetada pelo departamento financeiro do Flamengo era de R$ 800 mil por dois anos de vínculo.

Diante do Santos, no último domingo, Diego Alves foi o capitão do Flamengo, uma atitude que foi ideia de Rogério Ceni. O treinador prefere não se envolver em questões referentes a diretoria, mas procura valorizar o goleiro. Durante a semana, atletas se manifestaram publicamente a favor da renovação do companheiro.

— Todos sabem da capacidade dele. A direção faz o melhor que pode, mas é decisão muito particular dos dois. Não quero entrar nessa questão. É deles, tem a parte financeira, não trabalho com isso. Só posso dizer que ele é um baita profissional, assim como o Hugo Souza, o Cesar, que é um baita menino. Não me envolvo na parte financeira, mas todos sabem do carinho que tenho por ele. Acho um ótimo profissional — declarou Rogério.

Aos 35 anos de idade, Diego Alves tem contrato com o Flamengo até o dia 31 de dezembro e espera desde o início do ano pela renovação.

Fonte: Extra
publicidade
publicidade