O atacante Pedro, do Flamengo, foi agredido pelo preparador físico do técnico Jorge Sampaoli, Pablo Fernández, depois da vitória sobre o Atlético-MG, de virada, pelo Campeonato Brasileiro, em Minas Gerais. O jogador de 26 anos já se manifestou nas redes sociais e foi à delegacia prestar queixa. Essas notícias, claro, repercutiram na imprensa internacional.
Na França, o jornal L'Équipe destacou que o preparador de Sampaoli bateu no craque do time e, além disso, relembrou que Pablo Fernández já havia sido suspenso por conta de uma confusão enquanto trabalhava no Olympique de Marselha.
Agressão em Pedro repercute na imprensa internacional — Foto: Reprodução
Em Portugal, o portal Record relatou a confusão e afirmou que os jogadores do Flamengo se recusam a voltar aos treinos enquanto o preparador físico da comissão técnica de Jorge Sampaoli não for demitido pela diretoria do clube carioca.
Jornal Record repercute confusão no Flamengo — Foto: Reprodução
Na Espanha não foi diferente e os principais jornais esportivos do país repercutiram a agressão do preparador físico em Pedro. O Marca também detalhou a agressão sofrida pelo atacante e disse que há uma tensão no clube por conta de um membro da comissão, enquanto o As classificou o episódio como "incidente grave" e deu ênfase na denúncia do jogador rubro-negro.
Marca repercute agressão sofrida por Pedro — Foto: Reprodução
Jornal As repercurte agressão em Pedro — Foto: Reprodução
Entenda o caso
O atacante Pedro, do Flamengo, foi agredido pelo preparador físico do técnico Jorge Sampaoli, Pablo Hernandez, depois da vitória sobre o Atlético-MG, pelo Brasileiro, em Minas Gerais.
Pedro foi interpelado pelo profissional de que não o respeitou por sentar no banco e finalizar o aquecimento depois de todas as substituições serem feitas no estádio Independência.
No vestiário, Pablo falou que não era para o atacante sentar no banco, mas Pedro retrucou, disse que não era iria entrar, e demonstrou sua insatisfação com a comissão técnica. Foi quando levou um soco na boca.
Após o episódio, Pedro se manifestou nas redes sociais, chamou o profissional de covarde e disse não saber o motivo pelo qual foi agredido. Além disso, o jogador de 26 anos se dirigiu à delegacia e registrou na polícia de Minas Gerais a agressão sofrida.
O Flamengo ainda não se posicionou oficialmente, mas aguarda os trâmites legais, com o boletim de ocorrência feito pelo atacante Pedro, para formalizar a demissão do preparador físico Pablo Fernández, por justa causa.