A goleada sofrida pelo Flamengo neste domingo (8) para o Atlético-MG , por 4 a 0, deixou uma marca negativa para o time de Domènec Torrent.

A equipe, agora, tem a segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro . Com 29 gols sofridos em 20 partidas (média de 1,45 por duelo), só fica atrás do lanterna Goiás , que viu 33 bolas entrando em suas redes em 19 confrontos (média de 1,73) - o clube goiano tem um jogo atrasado.

Outro dado que chama a atenção está nas derrotas do Flamengo ao longo do torneio. Nas cinco vezes que saiu derrotado, o time sofreu três ou mais gols em três oportunidades.

Foram essas contra o Atlético-GO , na segunda rodada, quando o time perdeu por 3 a 0 em Goiânia, contra o São Paulo , no último final de semana, perdendo por 4 a 1 no Maracanã, e neste domingo contra a equipe de Jorge Sampaoli.

A derrota fez com que o time se mantivesse com 35 pontos conquistados, sendo ultrapassado pelo próprio Atlético-MG, agora vice-líder. Caso o Fluminense derrote o Grêmio , a equipe ainda pode terminar a rodada na quarta posição - clique aqui e veja a classificação atualizada .

O time chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória no Brasileirão. Esses três tropeços foram, inclusive, contra rivais diretos na disputa pelo título.