O Flamengo tinha como prioridade as conquistas da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e a estreia na Copa Libertadores neste início de 2020. Passada a maratona inicial da temporada e com o retorno da delegação ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, o foco será a renovação do técnico Jorge Jesus. Os agentes do treinador já estão no Rio e os contatos foram iniciados. As reuniões devem começar ainda nesta semana.
A intenção do Flamengo é estender o contrato atual, com fim marcado para maio, até dezembro de 2021, quando se encerra o mandato do presidente Rodolfo Landim. O Flamengo já sabe que será necessário um bom reajuste salarial ao treinador português e sua comissão técnica, além de metas parrudas por conquistas. Outras discussões devem entrar em pauta como cláusula de saída para clubes da elite europeia.
“Faltam 90 dias para o término do contrato. É o que sempre falei: a relação é boa, só que agora já está começando a ter uma decisão em relação a isso aí. Flamengo está muito tranquilo quanto ao que quer. Jorge Jesus sempre se disse muito feliz no Brasil e no Flamengo. A gente vai aguardar para ver se tem um desfecho bom para o Flamengo e bom para o Jorge”, disse o vice de futebol Marcos Braz após o jogo contra a Cabofriense, no último fim de semana.
Braz permaneceu no Rio de Janeiro por conta de assuntos pessoais e não viajou até Barranquilla com a delegação. O presidente Rodolfo Landim e o diretor de futebol, Bruno Spindel, voltaram da Colômbia no voo fretado pelo Flamengo. O pontapé inicial, de fato, por mais uma era Jorge Jesus no Flamengo foi dado. O papo promete ser longo, sem previsão de término das rodadas de negociações.