Empresário de João Paulo afirmou que o goleiro só aceitaria deixar o Santos em caso de uma proposta vantajosa financeiramente para o clube
Um dos pilares do elenco do Santos , o goleiro João Paulo recebeu sondagens do Flamengo tanto em 2021 e 2022, mas preferiu seguir no clube paulista. Grêmio e Ajax , da Holanda, também teriam manifestado interesse em contratá-lo, mas sem sucesso.
Segundo o empresário de João Paulo, Daniel Medeiros, o goleiro de 26 anos não aceitou as propostas por gostar do Santos e só tem interesse em deixar o clube caso a diretoria receba uma oferta muito vantajosa financeiramente .
"João Paulo está feliz, vive a melhor fase de sua carreira e realiza seu sonho. É santista, assim como toda sua família, desde infância. É o capitão e um dos melhores goleiros em atividade no Brasil. Ele não tem interesse pessoal de sair do clube. Ele não tem essa mentalidade por dinheiro, não é primordial . Não é marketing, é o João Paulo", disse o agente ao UOL Esporte.
" Ele só sai se for para ajudar a entidade financeiramente. No dia que isso tiver que acontecer, ele vai, mas não vai feliz . Ele ama esse clube. Dinheiro ficou para segundo plano. Ele ganha um salário para se manter tranquilamente. Via intermediários, chegou mais que o dobro. Mas não impactou e nem mexeu o João Paulo".
Segundo o site, o Santos só pretende negociar João Paulo por um valor fora da curva, em torno de R$ 100 milhões, e não foi o caso das ofertas do Flamengo. Além disso, o goleiro só aceitaria mudar de clube por uma proposta que ajude o Alvinegro Praiano financeiramente. Ele tem 102 jogos com a camisa alvinegra.