A derrota para o Peñarol-URU no Maracanã na Copa Libertadores , na quarta-feira, trouxe mais uma vez um episódio que se repete com frequência em 2019 no Flamengo : suas principais estrelas sendo advertidas com cartões.
No caso, Gabriel Barbosa levou um cartão amarelo por colocar a mão na bola e depois foi expulso com um vermelho por dar uma entrada violenta em seu adversário.
Em 2019, Gabigol e Bruno Henrique lideram o Flamengo em duas estatísticas quase que conflitantes. Os dois são os artilheiros do time no ano com seis gols cada e também estão no topo da lista de cartões amarelos (cinco para o camisa 9 e quatro para o camisa 27).
Bruno Henrique ainda acumula duas expulsões em 2019, enquanto Gabigol teve sua primeira na quarta-feira.
Abaixo dos dois na lista de cartões, também estão jogadores que atuam na parte ofensiva do time: Diego e Éverton Ribeiro, com três amarelos cada.
Curiosamente, a mais recente prova de destempero das estrelas do Flamengo vem cerca de um mês depois do clube afastar Alberto Figueiras, profissional de psicologia que trabalhava na parte mental-emocional dos atletas do clube.