Flamengo adota cautela com Jorginho e pode poupá-lo contra o Grêmio

Jorginho rapidamente se tornou peça-chave no esquema de Filipe Luís desde que desembarcou no Flamengo. Após anos brilhando na Europa, o ítalo-brasileiro voltou ao país e conquistou a torcida com sua qualidade no meio-campo.

Mas a primeira preocupação física surgiu nesta semana. Com dores musculares, o volante chegou a realizar tratamento em dia de descanso, mas continuou incomodado. Ele chegou a treinar de forma separada e ainda não tem presença confirmada no duelo contra o Grêmio, neste domingo (31), pelo Brasileirão.

O clube definirá a participação de Jorginho apenas horas antes da partida, com a divulgação da lista de relacionados. Mesmo se for escalado, deve ter o tempo de jogo controlado.

Isso porque o Flamengo prioriza a recuperação total do atleta para setembro, mês que reserva uma sequência de decisões: Juventude, Vasco e Corinthians no Brasileirão, além do Estudiantes em confrontos de mata-mata pela Libertadores.

A Data Fifa, entre 1º e 9 de setembro, será usada como parte do planejamento para recuperar Jorginho plenamente. Desde sua chegada, ele já disputou 15 partidas, com um gol e duas assistências, todas em jogos do Mundial de Clubes.

Enquanto isso, o Flamengo tenta manter a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, encara o Grêmio, 14º colocado, às 16h, no Maracanã.


Fonte: S1Live
publicidade
publicidade