O Flamengo acertou a venda de Lorran para o CSKA, da Rússia. As partes já haviam se acertado sobre o valor e fecharam os últimos detalhes no início desta semana.
O CSKA vai pagar 8 milhões de euros (R$ 47,6 milhões) por 80% dos direitos econômicos de Lorran, sendo que 30% pertencem ao Madureira. O Flamengo manterá 20% de participação e acredita que poderá lucrar mais com o destaque que o jovem terá no exterior.
Ainda não há data definida para a viagem, mas Lorran irá para Moscou ainda nesta semana. Representantes do CSKA estiveram no Brasil para fechar o negócio.
O Flamengo entendeu que este era o momento de negociar Lorran. O atacante está fora dos planos de Filipe Luís para a temporada e, caso não fosse vendido, poderia se desvalorizar na segunda janela.
Flamengo acerta venda de Lorran para o CSKA — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Aos 13 anos, Lorran teve rápida passagem pelo Madureira até ser descoberto por Luiz Carlos Azevedo, que na época era gerente geral da base e hoje é gerente de futebol do profissional. O início no Flamengo não foi tão fácil e coincidiu com a pandemia. Neste período, o jovem recebia vídeos com instruções e treinava em uma quadra em frente a sua casa.
Ao todo, Lorran soma 35 jogos com a camisa rubro-negra, com dois gols e três assistências, desde que se profissionalizou em 2023. Em agosto do ano passado, o Flamengo renovou o contrato do jovem até o fim de 2029, com multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 617 milhões). Desde então, o meia-atacante se desvalorizou no mercado por causa da pouca utilização nos jogos.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv