O Flamengo chegou a um acordo com o volante Jorginho e aguarda apenas a rescisão contratual do jogador com o Arsenal, da Inglaterra, para anunciá-lo oficialmente. Desejo antigo do rubro-negro, o atleta assinou um pré-contrato com o clube por três temporadas. A informação inicial é do jornalista Venê Casagrande, confirmada pelo GLOBO.
Antes de rescindir o vínculo, Jorginho deve retornar aos campos pelo clube inglês nesta semana — o time joga as semifinais da Liga dos Campeões e ainda tem compromissos pela Premier League. O volante sofreu lesão no tórax em abril, que causou perfuração no pulmão.
A expectativa é que Jorginho se apresente ao Flamengo após o encerramento da temporada europeia. Mas antes de vestir a camisa rubro-negra, ele aproveitará um breve período de descanso, logo após seu casamento, marcado para o início de junho. Ele deve se juntar ao elenco para a preparação do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.
A contratação de um volante era uma das prioridades da diretoria do Flamengo. As negociações com Jorginho vinham acontecendo de forma discreta há alguns meses, inclusive com uma visita do jogador ao Rio de Janeiro durante as férias, no início do ano.