A semana turbulenta no Flamengo , com divergências entre elenco, departamento de futebol e comissão técnica, não impediu que o clube negociasse a saída de dois jovens revelados no Ninho do Urubu: Gabriel Noga acertou a sua saída para o Atlético-GO e Ramon, ainda a ser oficializado, está a caminho do Red Bull Bragantino . Ambos os acertos são por empréstimo até dezembro.
Outro jogador que estava no sub-20 recentemente também saiu há pouco. Trata-se do atacante Thiaguinho, que acertou com o Houston Dynamo, dos Estados Unidos,
em março
. Já o meia Yuri de Oliveira e o goleiro de João Fernando foram liberados para procurar novos destinos logo após a participação do time alternativo no atual Campeonato Carioca, encorpando a barca - os dois últimos, entretanto, seguem vinculados ao clube, vale ressaltar.
E, sem espaço com Paulo Sousa, Renê e Isla são duas cartas fora do baralho e que podem ser os próximos na lista de saídas em 2022. Os dois têm contrato até o fim deste ano, assim como o goleiro Diego Alves, que também tem o futuro incerto quanto ao restante da temporada, já que se tornou a terceira opção no plantel.
Antes de
Ramon
e
Noga
, o Flamengo havia firmado a saída de
Michael
, vendido ao Al-Hilal;
Kenedy
, devolvido ao Chelsea;
César
e
Bruno Viana
, com contratos encerrados;
Bill
,
João Lucas
,
Max
e
Piris da Motta
, negociados em definitivo; e
Hugo Moura
,
Vitor Gabriel
e
Gabriel Batista
, emprestados a Athletico, Juventude e Sampaio Corrêa, além dos já citados
Thiaguinho
,
Yuri
e
João Fernando
.
Por outro lado, o Fla contratou Marinho, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas e Santos,
todos inscritos na fase de grupos da Libertadores, por exemplo
.

Ramon deixou o Flamengo rumo ao Red Bull Bragantino (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)